Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A leitura deste livro me surpreendeu pelo processo de construção coletiva, teórico-prática. Concordo com as ideias, reflexões, experiências e análises da construção de uma didática atual para um mundo em profunda transformação. As aulas precisam ser experiências desafiadoras, surpreendentes, ricas de questões vinculadas com a vida e de aplicações seja no presencial ou no on-line, com professores inspiradores e com intenso envolvimento dos estudantes. O contato com cada professor tem de trazer a riqueza da vida, o encontro de personalidades que se completam. O docente precisa ser um grande provocador, interlocutor, orientador de pesquisa e caminhos, de abertura de novas trilhas e desafios. O profissional da docência e o docente em formação precisam aprender a combinar o planejamento reverso com o planejamento aberto, dialogado, enriquecido com as contribuições dos estudantes, planejamento a muitas mãos. A formação de docentes torna-se cada vez mais complexa e multidisciplinar, principalmente a partir de agora. Procura equilibrar um bom conhecimento teórico, científico com o design de estratégias híbridas de aprendizagem ativa e de avaliação multidimensional. A formação combina vários movimentos: os tempos individuais com a aprendizagem ativa e híbrida entre pares. José Moran O trabalho coletivo que este livro representa — e que denominamos A construção da Didática: possibilidades para edificar o ensino — não é um tratado sobre a arte de ensinar, embora contemple aspectos pertinentes ao ofício da docência. Tampouco almejamos que esta seja a obra que possa ensinar a ensinar os que estão ou desejam exercer a profissão docente. Queremos, sim, oferecer uma reflexão sobre as potencialidades dos nossos alunos, licenciandos em Ciências Biológicas e Matemática da UEPG, ao expressarem por meio de suas produções — desenvolvidas no âmbito da disciplina de Didática na graduação — a riqueza do seu olhar sobre os temas que pesquisam, que aprendem conosco. Um livro sobre a Didática, como aqui se propõe, só pode alimentar o desafio da aprendizagem da docência. Que as produções aqui presentes possam surpreendê-los, ainda que de forma singela, por meio da leitura dos capítulos que aqui trazemos para vocês, queridos leitores. Viviane Aparecida Bagio Maiza Taques Margraf Althaus
Nome
A CONSTRUÇÃO DA DIDÁTICA: POSSIBILIDADES PARA EDIFICAR O ENSINO
CodBarra
9786525016559
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
22/11/2021
Páginas
195
Peso
250,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.