Atendimento

O processo de compra está dividido em 5 etapas: busca do produto, carrinho de compras, Identificação/Cadastro, Pagamento e Confirmação do pedido.

Na página inicial você encontra sugestões de novidades ou de artigos mais vendidos.

Para encontrar um artigo específico no site, basta preencher o campo ‘Pesquisar ...’ no canto superior direito do ecrã com as palavras-chave, tais como, o nome do autor ou o título do livro. O sistema apresentará o número de itens encontrados e listará os artigos principais.

Nosso site também oferece opções para refinar sua busca. Uma opção simples é inserir as palavras-chave de uma categoria apenas. Por exemplo, o Título o nome do Autor/Artista. Esta opção é oferecida no mesmo campo da pesquisa acima.

Obs: As palavras-chave serão pesquisadas nos títulos e também nos autores .

Feita a 1ª busca, você tem a opção de refiná-la, Clique em "Refinar Busca" e aparecerá uma nova página com várias opções de preenchimento. Você pode usar apenas uma das categorias ou cruzar as informações de que dispõe

Encontrado o artigo desejado, vamos às compras!

Clicando na opção comprar, seu produto irá para a sua sacola de compras, onde você define a quantidade. Caso queira comprar mais algum artigo, clique em "Continuar Comprando". Para concluir sua compra clique em "Finalizar Compra".

Ao clicar em "Finalizar Compra", você será redirecionado para a página de Identificação. Caso seja um cliente cadastrado, insira o seu endereço de E-mail e Senha e clique em "Finalizar Compra". Se esta for a sua 1ª compra, você deverá se cadastrar antes de efetuar o "Pagamento".

Na página ‘Pagamento’, você define a opção de pagamento desejada, informa os dados necessários e finaliza o seu pedido. Na mesma página também existe a opção de alterar o endereço de entrega.

Finalizada a compra, você receberá um e-mail com um resumo do seu pedido e o respetivo número. Para acompanhá-lo, clique em "acompanhe seu pedido", localizado no topo da página e utilize uma das opções apresentadas.

Taxas adicionais e/ou impostos de importação, que a Livraria da Travessa não controla nem consegue prever, poderão ser aplicados no país de destino, sendo o pagamento desses valores responsabilidade exclusiva do destinatário da encomenda.

A data prevista para entrega do seu pedido pode sofrer algum atraso devido a fatores alheios à Travessa, como capacidade de resposta das editoras e/ou dos correios, procedimentos alfandegários, entre outros.

É importante lembrar que, após finalizada a compra, não será possível nenhum tipo de alteração, seja ela de itens do pedido ou dos dados de entrega e cobrança.
Troca por defeito:

A lei aplicável a qualquer relação contratual estabelecida através do site da Livraria da Travessa Lisboa é a lei portuguesa.
As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas no site www.travessa.pt
Quer seja uma troca por desistência ou por um ou mais artigos com defeito, o prazo para a troca é de 14 dias consecutivos a partir do recebimento do artigo, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Deverá informar previamente a Travessa Lisboa através do e-mail apoioaocliente@travessa.pt e incluir a seguinte informação:

1. Cópia da fatura de compra ou do talão de troca, caso seja um presente;
2. Indicar motivo da troca;
3. Escolher a opção de devolução do(s) artigo(s):
   a. Presencialmente na Livraria;
   b. Por Correios ou Transportadora, para: Livraria da Travessa Lisboa, Rua da Escola Politécnica Nº 46, 1250-102 Lisboa, ficando a seu cargo os custos relacionados com este envio;
4. Exceto no caso de troca por defeito no artigo, confirmar que o artigo que pretende devolver está em boas condições, sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização.Todos os artigos serão verificados à chegada e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições indicadas anteriormente.

Após a recepção por parte da Travessa do(s) artigo(s) a devolver, poderá optar por uma das seguintes formas de reembolso:

1. Troca por outro artigo de valor igual ou superior ao artigo devolvido;
2. Nota de crédito com prazo de utilização de 30 dias;
3. Transferência bancária do valor da compra em conta a indicar.

ATENDIMENTO SITE e LOJAS FÍSICAS

Para esclarecer dúvidas e/ou para obter mais informações contacte-nos através do e-mail apoioaocliente@travessa.pt ou do telefone 351 21 346-0553.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 18h (exceto feriados).

Todos os pagamentos realizados em nosso site são processados de forma segura através do SIBS Millenium, um dos principais gateways de pagamento em Portugal, garantindo total segurança e confidencialidade dos seus dados.