Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Um dos objetivos deste livro é despertar no pedagogo o gosto por absorver conhecimentos de outras ciências, mostrando o quanto isso torna plural sua práxis como docente, principalmente de uma faixa etária tão promissora como é a infância. À medida que se explicita a dependência do desenvolvimento cognitivo e motor da criança em relação aos processos educativos, exige-se coerência na análise das relações entre as atividades propostas pela escola e as demandas do desenvolvimento infantil. Dessa forma, o pedagogo encarará a aquisição de novos saberes e habilidades como algo que só ocorrerá, satisfatoriamente, com uma intervenção adequada, com experiências distintas em todas as dimensões do desenvolvimento, sendo elas motora, sensorial, afetiva e cognitiva.
Nesse contexto, faz-se desejável, possível e até necessário que os pedagogos tenham uma formação inicial mais consistente e acompanhadas de permanente atualizações com o apoio de outras ciências.
Nome
A PEDAGOGIA E A PSICOMOTRICIDADE: UM DIALOGO POSSIVEL E NECESSARIO
CodBarra
9788578545901
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
31/05/2023
Páginas
120
Peso
180,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.