Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A preparação da criança e do jovem para a vida tem sido, em todos os tempos e em todos os povos, uma preocupação maior. Reconhece-se, em todos os contextos, estratégias para que as novas gerações sejam preparadas para conviver com seus pares, que é a essência da cidadania, e para que sejam estimuladas ao novo, à criatividade, pautada por especificidades do eu, o que é essencial para o progresso coletivo. Nessa dualidade estão os grandes objetivos da Educação. Mas a história nos mostra que a instituição escola tem dado mais importância à continuidade do modelo social vigente, mediante mecanismos de controle, deixando menos espaço para o novo e inibindo a criatividade. Neste livro, resultado da sua brilhante tese de doutorado, Cecilia Noriko Ito Saito indica possiblidades de uma escola focalizando os grandes objetivos da Educação. Uma escola deve instrumentalizar o aluno para o convívio e para buscar criticamente a informação disponível nas várias mídias. O convívio ativo, interativo, colaborativo, é inerente a uma ética primordial de respeito, solidariedade e cooperação. implica uma tomada de consciência da relação de intimidade entre corpo e mente. A autora focaliza essa intimidade, estudando o corpo, sobretudo questões relativas a movimento e cognição.
Nome
AÇÃO E PERCEPÇÃO NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS DO CORPO EM FORMAÇÃO
CodBarra
9788577151820
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
02/01/2010
Páginas
152
Peso
211,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.