Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Jogos, digitais ou físicos, encantam pessoas de todas as idades. Uma das razões para isso é que eles não precisam de um motivo exterior; joga-se pelo prazer de jogar. Atualmente, o jogo é o produto mais produzido, mais vendido e mais praticado pelas pessoas. Em outras palavras: todos gostam de jogar. A cultura digital e suas tecnologias afetaram a tudo e as pessoas, aí incluídos os jogos e a gamificação, graças aos recursos da inteligência artificial e aos processos de simulação e resolução de problemas via algoritmos. Muitos foram arrebatados pelo seu uso, pelo seu fascínio e, por extensão, por seus perigos, como é o caso da adição. (Elza Mendonça de Macedo)
Índice:
Prefácio, Elza Mendonça de Macedo
Introdução
Metodologia: percurso da pesquisa
1 O jogo e a psicanálise
2 A adição aos jogos no horizonte de seu tempo
3 A adição aos jogos digitais e a fantasia
4 A adição aos jogos digitais: perspectivas a partir do gozo
5 Jogadores em grupo: laços a partir dos jogos digitais
Considerações finais
Referências
Nome
ADIÇAO AOS JOGOS DIGITAIS: UMA INVESTIGAÇAO PSICANALITICA
CodBarra
9786586711561
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2022
Páginas
130
Peso
250,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.