Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS - PBL...SUPERIOR
A Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) ou PBL (Problem-based Learning) é uma metodologia de ensino e aprendizagem com larga utilização em escolas superiores (notadamente de medicina) e em outros níveis educacionais. Concebido no final dos anos 1960, o PBL, grosso modo, emprega problemas da vida real (reais ou simulados) para iniciar, motivar e focar a aprendizagem de conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais. Além de apresentar uma introdução geral ao PBL, enfocando alguns aspectos principais (e.g., fundamentos, características, formatos e problemas), este texto descreve e discute uma experiência parcial da metodologia (em uma disciplina isolada em currículos convencionais) a partir da visão dos atores e de resultados de pesquisas, mostrando seus limites intrínsecos e contextuais e indicando os ganhos com relação ao desenvolvimento tanto discente quanto docente.
Nome
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS - PBL: UMA EXPERIENCIA NO ENSINO SUPERIOR
CodBarra
9788576001140
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2008
Páginas
151
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.