Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro traz uma série de artigos que analisam as interações de universidades e institutos de pesquisa com empresas no Brasil, como partes constitutivas de relações que se firmam no âmbito de um sistema nacional de inovação. Os textos presentes na obra tratam de aspectos dessas interações e dos procedimentos metodológicos para o tratamento dos dados procedentes do diretório dos grupos de pesquisa do CNPq, além de identificar as características do intercâmbio entre universidades e empresas, em parâmetros estaduais e regionais.
Os artigos apresentados aqui contribuem para avaliar, num dado momento, o padrão de interação universidade-empresa no país, mensurando a intensidade dos relacionamentos firmados e identificando as diversas disciplinas científicas valorizadas pelos setores industriais. Além disso, colaboram para contrariar a visão de que as universidades brasileiras são apenas formadoras de recursos humanos; na verdade, elas são também formadoras de recursos técnicos fundamentais para a inovação das empresas do país.
Nome
BUSCA DA INOVAÇAO, EM: INTERAÇAO UNIVERSIDADE-EMPRESA NO BRASIL
CodBarra
9788575265826
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
19/10/2011
Páginas
464
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.