Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
No contexto das discussões sobre a formação de professores e as práticas docentes alfabetizadoras, emergem diferentes questões que indicam a importância do compartilhamento de experiências entre os pares, como um dos fatores que impulsionam o desenvolvimento e as aprendizagens docentes. Essas experiências de diálogos e de interações com os pares estão balizadas nos estudos de Freire (2011), quando o autor defende que para ensinar é necessário o estabelecimento do diálogo, que significa abertura ao mundo e aos outros. Por meio do diálogo acontece o encontro com o outro, acontece interação. Nesse sentido, é possível refletir com mais propriedade acerca da formação profissional e da prática docente. É possível perceber como se concretiza na sala de aula a unidade teoria/prática e como se constroem os conhecimentos e o compartilhamento de experiências acerca do fazer docente. Por essa razão, realço a relevância deste livro por vislumbrar as possíveis contribuições que trará para se pensar a formação de professores alfabetizadores investindo nos diálogos e interações entre professores iniciantes e professores experientes.
Nome
CAMINHOS DA PRATICA DOCENTE ALFABETIZADORA: DIALOGOS/INTERAÇOES ENTRE ALFABETIZADORAS INICIANTES E EXPERIENTES
CodBarra
9788544436912
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
25/05/2022
Páginas
182
Peso
380,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.