Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Comunicação e Cultura Antropofágicas, de Miriam C. Carlos Silva, origina-se da pesquisa realizada para sua tese de doutoramento. A autora analisa a obra de Oswald de Andrade, que esteve e estará sempre vocacionada a demandar pesquisas capazes de trazer para a superfície questões e problemas fundamentais da literatura brasileira que, por diversos motivos, por exemplo, de diversidade, ficaram ocultos.
Míriam, com sua leitura crítica minuciosa, compreende, na natureza aberta da obra oswaldiana, com suas construções experimentais, aspectos midiáticos, independentemente do que se entende como mídia. O que importa é que suas discussões e interpretações, fundamentadas em uma vasta obra teórica, retomam, hoje, questões importantes sobre a construção da cultura e da comunicação, como um processo de intensa antropofagia.
Desse modo, as idéias contidas neste livro apontam caminhos para se pensar a cultura como o resultado de uma relação dinâmica com as mídias, que são parte de um todo que é a comunicação.
Entender aquele intrincado momento da história da cultura e da literatura brasileira, em que Oswald de Andrade pratica suas experiências, é o que Míriam pretende ao conferir múltiplos valores à obra do modernista, centrando-se principalmente na literariedade da obra literária oswaldiana.
Nome
COMUNICAÇAO E CULTURA ANTROPOFAGICAS: MIDIA, CORPO E PAISAGEM NA EROTICO-POETICA OSWALDIANA
CodBarra
9788520504864
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2008
Páginas
182
Peso
230,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.