Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O tema central deste livro é a formação contínua e o desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática. Os autores relatam, descrevem e analisam processos de formação contínua e prática docente cotidiana dos professores, a qual é tomada como problema ou objeto principal de estudo e reflexão. Mostram que os professores ou futuros professores, mediante esse processo de reflexão e investigação sobre a prática, tornam-se os principais protagonistas de seu desenvolvimento profissional, pois adquirem mais autonomia e competência para enfrentar os problemas que surgem nos diferentes contextos de prática escolar. Ao contrário do que se propõe as políticas neoliberais, a colaboração entre profissionais com diferentes conhecimentos, como evidenciam os estudos do livro, pode ser uma alternativa poderosa para o desenvolvimento do professor e a transformação curricular de sua prática, podendo, além disso, ser co-construtor dos conhecimentos e do patrimônio cultural do grupo profissional ao qual pertence.
Nome
CULTURA, FORMAÇAO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA: INVESTIGANDO E TEORIZANDO A PARTIR DA PRATICA
CodBarra
9788585653750
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
224
Peso
355,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.