Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
CURRICULO, CULTURA E EDUCAÇAO MATEMATICA...POSSIVEL?
Apesar de termos hoje um número significativo de pesquisas sobre currículo no Brasil, boa parte ainda não está incorporada às discussões envolvendo a matemática escolar. Esse livro busca preencher essa lacuna ao aproximar, confrontar e articular ideias desses dois campos afins, para analisar o papel das disciplinas escolares em face das questões da contemporaneidade. Ao entender a matemática como prática social, cultural e política, o autor defende um ensino mais igualitário, pautado não só nos saberes institucionalizados, mas também naqueles que pertencem ao repertório e à subjetividade de cada aluno. Para isso, constrói uma proposta alicerçada em teorias curriculares e educacionais em consonância com a ''etnomatemática'', que se apoia, sobretudo, no fortalecimento da diversidade; com a ''educação matemática crítica'', que se preocupa com os aspectos políticos da área; com a ''modelagem matemática'', que é peça importante dos debates envolvendo a matemática escolar e as relações de poder; e com a ''enculturação matemática'', que apresenta uma proposta de currículo centrada na dimensão cultural.
Nome
CURRICULO, CULTURA E EDUCAÇAO MATEMATICA: UMA APROXIMAÇAO POSSIVEL?
CodBarra
9788544900642
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
07/05/2015
Páginas
240
Peso
280,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.