Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O desenvolvimento sustentável é uma alternativa desejável, e possível, para promover a inclusão social, o bem-estar econômico e a preservação dos recursos naturais. Essa tese, articulada por Ignacy Sachs, conquista cada vez mais apoio em todo o planeta. Sachs, um profundo conhecedor dos problemas dos países do assim chamado Terceiro Mundo, e particularmente do Brasil, fundou na França o Centro de Estudos sobre o Brasil Contemporâneo e o Centro Internacional de Pesquisas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, para aprofundar e desdobrar essa problemática.
Neste livro, ela é abordada com enfoques centrados nas questões do trabalho, da inclusão social, das políticas públicas, da distribuição de renda – perpassadas pelo fio condutor da ética, como eixo de um pensamento que alia o rigor científico a um humanismo veemente. Como diz Celso Furtado, “a leitura destes ensaios de Ignacy Sachs, grande e lúcido conhecedor da problemática do desenvolvimento e, mais especificamente, dos impasses que enfrenta o Brasil no momento atual, nos encoraja a trazer essas questões para primeiro plano.”