Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Como tratar um paciente sem antes fazer um bom diagnóstico? Angela Santos inicia seu livro com essa pergunta, formulada a todos aqueles que, na prática profissional, atentam para a postura do ser humano.
A autora prioriza o diagnóstico clínico por acreditar que, antes da radiografia ou da tomografia, é o exame clínico que permite uma apreciação mais precisa dos desvios posturais.
Esse diagnóstico não é linear. Cada desvio tem atrás de si um músculo estático retraído ou um problema estrutural do componente ósseo. Como um detetive, o profissional procura o que é primário e o que é secundário, o que é causa e o que é consequência. Só então ele poderá definir se o problema é de sua competência e quais são os métodos adequados para o tratamento. Além disso, após certo período, os mesmos procedimentos poderão determinar se a terapia está sendo eficiente.
Como fisioterapeuta que é, Angela tem uma abordagem claramente voltada para sua área. Mas, ao lançar mão de análises biomecânicas e de procedimentos diagnósticos da ortopedia, da osteopatia e de técnicas fisioterápicas, ela apresenta a cada profissional o que existe no campo vizinho e propõe uma linguagem única para ortopedistas, pediatras, osteopatas, psicomotristas, bailarinos, educadores físicos e terapeutas ocupacionais – enfim, todos os que se ocupam do movimento e de suas patologias, expressões e aperfeiçoamentos.
Nome
DIAGNOSTICO CLINICO POSTURAL: UM GUIA PARA TODOS
CodBarra
9788532307828
Segmento
Saúde, Esporte e Lazer
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
144
Peso
350,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.