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EDUCAÇAO E SOCIEDADE POS-COLONIAL: LINGUAGEM...VIVER
Nesta obra referenciada na Interculturalidade e na postura Anticolonial a educação se assume como referencial da dignidade, ao enaltecer a linguagem como meio, de luta efetiva contra as mazelas efetivadas, pelos processos colonialistas, colonizadores e coloniais que nos atingiram e que nos impregnam como nódoa, as quais maculam o ser humano contemporâneo. O foco educacional de Paulo Freire e o referencial de comunicação e linguística de Vilém Flusser com base na fenomenologia, se caracterizam como matriz teórica, a qual aponta para alternativas de mudanças na educação que se assume como resistência ao silenciamento imposto pelo sistemas que se colocam como hegemônicos. Os autores de forma corajosa e inusitada, dão novo formato gráfico, ao Teorema de Flusser com o qual analisam a linguagem como abordagem que vai do silêncio inautêntico (oprimido e silenciado) até o silêncio autêntico (liberto e contemplativo) e vai da arte objetiva e plástica para a subjetiva e musical, apontando a vida como processo dinâmico transitivo pela interação desses elementos. Essa configuração amplia a linguística e a educação, como mobilização da libertação e autonomia.
Nome
EDUCAÇAO E SOCIEDADE POS-COLONIAL: LINGUAGEM, ANCESTRALIDADE E O BEM VIVER
CodBarra
9788581480756
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/11/2012
Páginas
204
Peso
270,00
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