Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Educação Especial na perspectiva da inclusão apresenta uma pesquisa inovadora da qual resultou um panorama das ações realizadas por instituições de educação superior brasileiras para acolher e acompanhar estudantes público-alvo da Educação Especial. Com base nos relatos encontrados em teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação da área da Educação sobre as ações realizadas internamente às instituições, a autora classificou as iniciativas de inclusão em quatro níveis: iniciante ou formal; básico ou legal; intermediário ou significativo; avançado ou transformador. A autora argumenta que a inclusão se materializa a partir do reconhecimento e atendimento das demandas dos estudantes atípicos e enfatiza a importância do respeito às suas especificidades e particularidades, de maneira a garantir o exercício do direito à educação de qualidade. Com uma linguagem acessível e dinâmica, o texto promove reflexões a respeito das ações que consciente ou inconscientemente praticamos na relação com as pessoas que não identificamos como nossos semelhantes. Por essas e outras razões, a leitura desta obra torna-se uma fonte de formação e informação para todos que se interessam pela temática da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Nome
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
CodBarra
9786525042237
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
29/03/2023
Páginas
199
Peso
300,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.