Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro contempla, sem maniqueísmo, o cenário da Educação Física no que tange ao seu estatuto científico e/ou pedagógico. O autor posiciona-se alicerçado em argumentações provenientes do campo da Filosofia da Ciência e do debate com estudiosos da área de Educação Física. Desta trajetória deriva seu entendimento de Educação Física: “prática pedagógica que visa à apropriação crítica da cultura corporal de movimento”, que o leva a reconhecer o paradigma qualitativo de pesquisa (e neste a pesquisa-ação) como o mais relevante para a produção de conhecimentos no âmbito das práticas pedagógicas. Cabe destacar que esta opção não significa uma espécie de “tábua de salvação” para a Educação Física, mas um modo possível de enfrentar seus problemas. Afinal, para isso servem as idéias e teorias. Sem ter a pretensão da última palavra, o autor convoca todos a pensar juntos, contra ou a favor, mas pensar.
Nome
EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: ENSINO E PESQUISA-AÇÃO
CodBarra
9788541900461
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
344
Peso
688,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.