Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Esta obra é a primeira publicação em livro do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá. O livro inicia com o Capítulo “A pesquisa em música no Brasil: das dimensões históricas à conjuntura atual da produção do conhecimento no país” do pesquisador convidado Dr. Luis Ricardo Silva Queiroz. Seguem outros 7 capítulos que abordam temas vinculados às duas linhas do programa. Nos textos da linha de Processos de Ensino e Aprendizagem Musical são considerados: Espaços Virtuais de Aprendizado; Educação Musical Humanizadora; ações educativas realizadas em meio ao Programa de Residência Pedagógica em Música; e, Educação Musical Especial. A linha de Processos e Práticas de Construção e Expressão Musicais é representada pelos textos que abordam: música sertaneja de raiz à luz da Semiologia Musical; relações da construção da performance musical com as metodologias de gerenciamento de projetos; e, criação musical no contexto do audiovisual. Em um panorama em que há um desmantelamento dos cenários artístico e científico, a feitura desta obra significa um ato de resistência e perseverança no âmbito da universidade pública. Acreditamos que as contribuições das pesquisas e reflexões aqui compartilhadas fortaleçam a produção de conhecimento da área e sua disseminação.
Nome
ENSINO, APRENDIZAGEM E EXPRESSÃO MUSICAL: PESQUISAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA DA UEM
CodBarra
9786525051642
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
18/12/2023
Páginas
264
Peso
360,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.