Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro apresenta outro olhar para os estudos em aquisição da linguagem da criança: a partir dos trabalhos de Bakhtin e do Círculo, os autores discutem diversas questões sobre o tema. O foco é na linguagem da criança sob o viés dos estudos bakhtinianos. São apresentadas diversas situações de interação verbal entre crianças e adultos e entre crianças, em que se observam, por um lado, a concordância nominal, o uso do porquê e dos pronomes e, por outro lado, as atividades como o jogo, a escrita, a argumentação, a brincadeira e a narrativa. Ao longo da leitura, a obra expõe compreensões sobre a aprendizagem/aquisição de língua estrangeira e bilinguismo, explora a aquisição e o pensamento dialógico através de estudos sobre o discurso humorístico e irônico na linguagem infantil, investiga condutas explicativas e argumentativas produzidas na fala de crianças e, a partir das concepções de linguagem desenvolvidas nos escritos do Círculo de Bakhtin, coloca em foco a produção escrita infantil em contexto escolar. Por fim, esta obra se caracteriza pela reflexão de estudos prático-teóricos, apresenta uma abordagem diferente acerca da aquisição da linguagem (se considerarmos o que está disponível na bibliografia na área, em especial no Brasil) e contribui para o desenvolvimento de outras pesquisas, visto que o campo se revela fértil e ainda está por ser explorado.
Nome
EXPLORANDO O DISCURSO DA CRIANÇA
CodBarra
9788572448574
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/05/2014
Páginas
240
Peso
358,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.