Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Fechar um balanço não significa somente “zerar” as contas de resultado, apurar o lucro e transferir os saldos patrimoniais para o exercício seguinte. O fechamento do balanço requer muito zelo e cuidado, pois representa o trabalho de um ano inteiro. Deste modo, a preocupação do contabilista não pode ficar restrita a 31 de dezembro, data símbolo do fechamento do balanço. A preocupação, na verdade, surge já no primeiro dia do ano, pois ao dar início à escrituração o contabilista já está se preparando para o encerramento do exercício. Deste modo, a primeira preocupação deve ser com o plano de contas da empresa. Um plano de contas bem estruturado sem dúvida nenhuma é um alicerce firme e seguro para as demonstrações contábeis, em especial para o balanço patrimonial. Mas é fato que muitos ajustes somente podem ser feitos no final do ano. São exemplos: a equivalência patrimonial, a constituição de provisões, a transferência de valores registrados no não circulante para o circulante, determinação dos efetivos valores devidos a título de IRPJ e CSL, entre outros. Neste livro o autor faz um “passeio” pelos diversos grupos de contas que compõem o balanço patrimonial e a DRE enfatizando os principais pontos a serem revisados ou investigados para que o trabalho a ser encerrado seja coroado de sucesso. Destinada à atualização de auditores, contadores e demais profissionais da área contábil.
Nome
FECHAMENTO DE BALANÇO: TEORIA E PRATICA
CodBarra
9788579873324
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
20/08/2018
Páginas
346
Peso
692,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.