Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Sonho/realidade, protagonista/coadjuvante, indivíduo/estrutura e tempo/espaço poderiam talvez conduzir a uma quinta dicotomia, denominada teoria/prática, que não incluo aqui porque já está contida nas outras quatro. É o que perpassa também grande parte dos capítulos deste livro, com destaque para a teoria crítica, que vejo como uma teoria com ênfase na prática, visando a transformação da sociedade em um mundo melhor. Teoria e prática, portanto, deixam de ser uma dicotomia para se fundir em um objeto único, caracterizado pela ação: a teoria recriando a prática e a prática recriando a teoria. Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, publicado em 1968, diz que a teoria sem a prática vira verbalismo, assim como a prática sem teoria, vira ativismo, concluindo que quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade. Em minha leitura, é disso que trata este livro.
Nome
FORMAÇAO DE PROFESSORES DE LINGUAS: POLITICAS, PROJETOS E PARCERIAS
CodBarra
9788571136236
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
278
Peso
556,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.