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A Gamificação é conhecida como uma metodologia que pode ser utilizada na educação, baseada no uso de práticas envolventes dinamizadas por jogos, baseando-se em suas estratégias e com regras bem definidas. Esses jogos podem ser eletrônicos, de tabuleiro, de cartas ou mesmo jogos físicos. Essa metodologia facilita o engajamento dos participantes, motivando-os a interagir com o jogo, propõe a resolução de problemas que são chamados de desafios, tornando a aula instigante, se for desenvolvido em equipes pequenas ou grandes, podem melhorar o relacionamento entre os estudantes e promover o fazer coletivo, consequentemente, ampliando os níveis de conhecimento e o raciocínio rápido no sentido de pensar e realizar uma reação ao proposto. Nas aulas gamificadas podemos perceber o aumento do interesse dos alunos em participar, num pico de respostas às atividades propostas. Nessas atividades a forma como os desafios são lançados e as recompensas, emblemas, medalhas ou prêmios são muito importantes para incentivar os educandos a participarem. Essa premiação não precisa necessariamente ser física, em tempos de ensino on-line, remoto e a distância, uma figurinha, estrelinha, medalha ou qualquer outro estímulo ao trabalho concluído vale bons resultados.
Nome
GAMIFICAR EM SALA DE AULA
CodBarra
9786525105024
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
31/05/2021
Páginas
158
Peso
310,00
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