Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
HISTÓRIA DAS IDEIAS DO ENSINO DA DANÇA...BRASILEIRA
Ao analisar os registros históricos sobre o sistema de ensino brasileiro, é possível observar as trajetórias e os desvios que a Arte, em suas diferentes formas, e os artistas/educadores tiveram que trilhar para conquistar o espaço de atuação no ambiente escolar. Trata-se de uma pesquisa que reconhece a Dança como área de conhecimento. Busca-se, a partir dos documentos oficiais (Leis/LDBs, Resoluções, Minutas, Diretrizes, Parâmetros Curriculares), ter uma compreensão de como essa linguagem da Arte foi se constituindo na educação brasileira. Nessa perspectiva, a proposta problematiza como objeto de investigação a evolução do pensamento pedagógico brasileiro do ensino de Dança, quer na educação básica, quer no ensino superior, a partir da identificação, classificação e periodização de tal ensino nos documentos oficiais. Objetivou-se, com a escrita deste livro, compreender como se constituiu o ensino da Dança no Brasil a partir dos documentos oficiais e quais os avanços e retrocessos dessa área de conhecimento a partir de tais documentos. O livro contribui, ainda, para fomentar uma discussão sobre as memórias de dança no meio acadêmico e artístico, uma vez que os escritos sobre tal temática no País ainda estão em construção.
Nome
HISTÓRIA DAS IDEIAS DO ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
CodBarra
9788547328405
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
18/03/2019
Páginas
183
Peso
200,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.