Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
IMAGENS REVISITADAS: ENSAIOS SOBRE A...HIPERVENÇÃO
Considerando conceitos como intertextualidade, dialogismo e simulação, a autora Denize Correa Araujo revisita imagens anteriormente habitadas, questionando suas reconfigurações, resultantes ora das práticas antropofágicas culturais, ora do poder da globalização, ou ainda das possibilidades de clonagem digital.
Partindo das intervenções de Duchamp e Warhol, a “aura” aludida por Benjamin se desconfigura, retornando ao cenário contemporâneo em imagens auto-referenciais, presenças que atestam a velocidade com que a comunicação midiática tem criado formas diversas de representação, mas também reciclado seus ícones em novas dimensões espaciais e temporais.
Se o “mosaico de citações” de Kristeva também se aplica às imagens, qual seria uma noção de estética apropriada ao estudo da inter(hiper)textualidade contemporânea? Sugerindo possibilidades de leitura, a autora desenvolve o que denomina de estética da hipervenção, capaz de estudar as intervenções e hibridações nas imagens da mídia.
Resultado de sua tese de ph.D. e de seus estudos posteriores na área de Comunicação, este livro reflete suas perspectivas sobre imagem desenvolvidas em atividades acadêmicas, grupos de pesquisa, apresentações em congressos e palestras, assim como em sua atuação em disciplinas de Comunicação Visual e Cinema.
Nome
IMAGENS REVISITADAS: ENSAIOS SOBRE A ESTETICA DA HIPERVENÇÃO
CodBarra
9788520504932
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
223
Peso
275,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.