Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro comemora os 10 anos de trabalho do grupo PROSPED/PUC-Campinas e é resultado de um esforço coletivo de mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e docentes que, desde o seu início, assumiram como compromisso ético-político atuar em instituições escolares visando contribuir para a promoção do desenvolvimento humano, acreditando que pela reflexão é possível ampliar consciência e favorecer o avanço de práticas educativas e sociais. Tem por objetivo fomentar, teórica e metodologicamente, ações do Psicólogo Escolar desenvolvidas em colaboração com professores e gestores, visando à transformação da educação. Intenta, também, inspirar práticas pedagógicas inovadoras e ousadas, que invistam na imaginação dos alunos mobilizada pela apreciação e produção em Artes como forma de se apropriarem de novos conhecimentos e formas de agir no mundo. Essas acepções se assentam na perspectiva teórico-metodológica da Psicologia Histórico-Cultural, sobretudo nos conceitos de Vigotski, autor que tem nos inspirado nas nossas pesquisas, reflexões e ações formativas. Seus capítulos apresentam práticas psicológicas desenvolvidas em diferentes contextos e com diversos públicos.
Nome
IMAGINAR, REALIZAR E TRANSFORMAR: A PSICOLOGIA DA ARTE MOBILIZANDO POTENCIA DE AÇAO NA ESCOLA PUBLICA
CodBarra
9786555041712
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
07/07/2022
Páginas
Peso
210,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.