Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A proposta deste livro, integrante da coleção Pensadores & Educação, é difundir o olhar fenomenológico voltado para a vida da criança na comunidade leitora, baseando-se nos pensamentos e no trabalho sobre criança e infância que o importante filósofo Maurice Merleau-Ponty realizou em cursos na Sorbonne. A autora se dirige ao leitor que pretende observar, pensar, sentir e refletir sobre como as crianças nos apresentam aqui e agora através de perguntas fundamentais como: Quem são? Como vivem? O que nos dizem, quando dizem? Como silenciam? Como brincam e como não brincam? Saber compreender e interpretar as relações da criança consigo mesma, com o outro e com o mundo é fundamental para olhar as crianças do ponto de vista delas mesmas.
Com uma linguagem próxima do pensamento do filósofo, a autora amplia as formas de descrever e situar a criança no mundo, refletindo acerca da infância em coexistência com o adulto e apresentando, com louvor, as possibilidades que a Fenomenologia de Merleau-Ponty abre para os educadores da primeira infância.
Nome
MERLEAU-PONTY E A EDUCAÇÃO
CodBarra
9788575264966
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
25/08/2010
Páginas
118
Peso
145,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.