Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Ao longo deste estudo discutiu-se a possibilidade da inserção feminina no mundo do trabalho através da implantação de um empreendimento próprio. A criação de pequenas empresas por mulheres está sendo importante econômica e socialmente para muitos países. De acordo com pesquisas, as mulheres respondem por 42% das empresas brasileiras. Porém, pouco se sabe sobre o modo de gerir das mulheres empreendedoras, ou ainda, sobre o seu perfil empreendedor.
Tendo em vista a relevância da temática - empreendedorismo feminino - o presente trabalho se propõe fazer uma pesquisa bibliográfica sobre os temas: empreendedorismo, a mulher empreendedora no mundo do trabalho e a pequena empresa. O último capítulo apresenta os dados referentes a uma pesquisa de campo realizada na cidade de Vitória da Conquista - Região Sudoeste da Bahia - junto a mulheres que trabalham por conta própria.
Conclui-se, com esta pesquisa, que podem existir vários graus de empreendedorismo e que não existe um perfil ideal e definitivo e ainda, modelos de análise podem e devem ser propostos, entretanto, sua aplicação e análise deve levar em conta as peculiaridades do contexto.
Nome
MULHERES EMPREENDEDORAS
CodBarra
9788588505353
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
13/09/2006
Páginas
170
Peso
280,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.