Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O rádio como espaço educativo de jovens e adultos se dedica a observar o processo de aprendizagem de jovens e adultos que aprenderam ler e escrever na Universidade Popular Comunitária (UPC), localizada em Cuiabá, estado de Mato Grosso. O processo formativo visava a reforçar a aprendizagem a partir da realidade cotidiana dos estudantes, e uma das características em comum dos estudantes era o gosto e o prazer de ouvir rádio. Com isso, no planejamento coletivo foi decidido que o rádio serviria como espaço educativo e que poderia oportunizar aos estudantes ir além da escrita e da leitura, ganhando contornos, por exemplo, na construção da cidadania. Um elemento que chama a atenção quando se trabalha com a pedagogia por intermédio do rádio é a apropriação da fala, da voz, como pertencimento. Nesse sentido, o livro apresenta uma experiência educativa que se constitui enquanto possibilidade de construir, reconstruir, desconstruir, sistematizar, disseminar e se apropriar dos conhecimentos de modo libertador e autônomo. Entende-se que esses elementos são fecundos para a ampliação do espaço de criatividade, de invenção e reinvenção. Educador e educando são parceiros nessa busca. O que se espera dessa dinâmica é a possibilidade do surgimento do pensar certo (FREIRE, 2007), criativo e espontâneo. Boa leitura!
Nome
O RÁDIO COMO ESPAÇO EDUCATIVO DE JOVENS E ADULTOS
CodBarra
9786555234794
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
02/02/2021
Páginas
119
Peso
220,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.