Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O TERCEIRO INCONSCIENTE: A PSICOESFERA NA ERA VIRAL
Uma ampla exploração do presente e do futuro do inconsciente.
O inconsciente não conhece o tempo, não tem antes e depois, não tem uma história própria. No entanto, nem sempre permanece o mesmo. Diferentes condições políticas e econômicas transformam a maneira pela qual o Inconsciente emerge dentro da “psicosfera” da sociedade. No início do século XX, Freud caracterizou o Inconsciente como o lado obscuro do quadro de boa ordem do Progresso e da Razão. No final do século passado, Deleuze e Guattari o descreveram como um laboratório: a força magmática trazendo incessantemente à tona novas possibilidades de imaginação. Hoje, em um momento de pandemias virais e em meio ao colapso catastrófico do capitalismo, o Inconsciente começou a emergir de outra forma. Neste livro, Franco ‘Bifo’ Berardi retrata vividamente a forma em que o Inconsciente se manifestará nas próximas décadas e os desafios que ele representará às nossas possibilidades de ação política, imaginação poética e terapia.
“Como um grande diagnosticador, Berardi está entre os mais perspicazes.” — Slate
“Bifo é um mestre do ativismo global na era da depressão. Sua missão é compreender o capitalismo real existente. Sinta o desespero da revolta, aproveite este rilhante ‘trabalho do negativo’!” — Geert Lovink, Diretor Fundador do Instituto de Culturas de Rede
Nome
O TERCEIRO INCONSCIENTE: A PSICOESFERA NA ERA VIRAL
CodBarra
9786554970129
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
06/05/2024
Páginas
192
Peso
220,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.