Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
POR QUE LULA?: O CONTEXTO E AS ESTRATEGIAS...CRISE
'Por que Lula?' é um estudo analítico que explica os motivos que levaram o país ao resultado das eleições presidenciais de 2002. Alberto Carlos Almeida traduz os números e estatísticas de uma pesquisa detalhada sobre o assunto e nos mostra, mais por meio das palavras do que dos números, que há uma lógica explicativa para a derrota do governo e conseqüente vitória do PT. Para analisar a chegada histórica de um partido tradicionalmente conhecido como de oposição por mais de vinte anos, o autor detalha os principais elementos catalisadores desta mudança - o pequeno colapso dentro da base governista de Fernando Henrique Cardoso - desde o início de 1999 vários líderes do PSDB e do PFL passaram a lutar por espaço no governo -, a escolha dos temas abordados em campanha, a mudança de imagem de Lula para o eleitorado e investidores internacionais e a quantidade de dinheiro injetado e gerado pelos partidos na campanha de 2002. Há no livro, além das contundentes constatações, uma avaliação isenta das transformações pelas quais a política brasileira passou. Em uma linguagem não-exclusiva de cientistas políticos e sociais, Alberto Carlos Almeida apresenta uma visão do panorama político que em nada foi modificada após as denúncias de corrupção no governo do PT.
Nome
POR QUE LULA?: O CONTEXTO E AS ESTRATEGIAS POLITICAS QUE EXPLICAM A ELEIÇAO E A CRISE
CodBarra
9788501067869
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
332
Peso
520,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.