Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A questão "para que se educa?", fundamental em qualquer reflexão sobre educação, só pode ser respondida com referência a valores. Toda a gama de conhecimentos necessários à Educação em geral, e à Educação Física em particular, só adquire sentido se visualizada a partir da concepção de homem, sociedade e de fins da Educação. Desse modo, o nível científico em que se movimentam teorias e práticas educacionais da Educação Física encontra seu fundamento no nível filosófico, onde buscamos respostas às questões: O que são o homem e a realidade social? Qual o sentido da corporalidade e do movimento na vida humana? Dividido em quatro capítulos, a autora estruturou sua exposição com base nos tópicos: o corpo na vida cotidiana, a problemática do homem e sua corporeidade no pensamento filosófico, reflexões sobre o homem e a educação e a educação física.
Nome
SENTIR, PENSAR, AGIR: CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO
CodBarra
9788530802530
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
28/02/1994
Páginas
192
Peso
240,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.