Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O livro Sociabilidades Violentas na Escola: narrativas e saberes analisa as narrativas dos estudantes, professores e gestores ao definirem o que é ou não violência em relação às práticas cotidianas na escola. As reflexões expostas resultam de uma pesquisa empírica, de natureza qualitativa, realizada numa escola de ensino fundamental no interior do estado do Ceará. Nessa investigação, realizou-se um estudo de caso, com o auxílio da observação direta e da aplicação de entrevistas semiestruturadas com os agentes escolares, num universo de 24 participantes (11 estudantes, 11 professores e dois gestores). A obra propõe uma releitura sobre os conceitos e as percepções da violência trazidos por Michaud (1989), Maffesoli (1987), Simmel (1983), Arendt (2010), Zaluar (1999), Freitas (2003), entre outros, e analisa os depoimentos dos atores escolares. O autor propõe um conjunto de atividades pedagógicas de enfrentamento às práticas violentas na escola, tornando-se a leitura uma excelente fonte de pesquisa e ações educacionais adaptáveis às realidades locais.
Nome
SOCIABILIDADES VIOLENTAS NA ESCOLA - NARRATIVAS E SABERES
CodBarra
9786558207566
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
28/01/2021
Páginas
159
Peso
200,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.