Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O conjunto de estudos reunidos na obra "Teologia na pós-modernidade", sob a direção de dois professores de Campinas(SP) procura refletir sobre o impacto do ambiente cultural em que vivemos sobre o método, a elaboração sistemática e a problemática atual da Teologia. Baseia-se em três pontos fundamentais de uma certa concepção de Teologia: Primeiro que "a fé é professada, vivida e compreendida teologicamente dentro de um método emergente no próprio contexto social, histórico e ideológico em que ela nasceu, não havendo uma teologia única e produzida de maneira uniforme em nenhuma circunstância e época". Depois, que "os elementos intrínsecos à pós-modernidade: seu conceito, seus valores e contravalores, suas perspectivas da totalidade vital" introduzem no pensamento, mesmo teológico, um elemento paradoxal de ruptura e continuidade culturais, que se faz sentir, mesmo na Teologia. Desses dois elementos fundamentais decorre um terceiro, que é a verificação da busca de uma resposta teológica a questões vinculadas ao sentido último da vida, especialmente do ser humano, condição que garante uma teologia contemporânea a seu tempo. Para realizar o objetivo deste trabalho, adotou-se um projeto estruturado em três partes: uma epistemológica, outra sistemática e uma terceira sobre questões disputadas.
Nome
TEOLOGIA NA POS-MODERNIDADE: ABORDAGENS EPISTEMOLOGICA, SISTEMATICA E TEORICO-PRATICA
CodBarra
9788535611106
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Data Lançamento
31/12/2006
Páginas
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.