Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Quando Antonio Carlos Pipponzi interrompeu o mestrado em Engenharia de Estruturas para se dedicar ao negócio da família, em 1977, não imaginava que a pequena farmácia fundada por seu avô se tornaria a maior rede do Brasil.
Quase cinco décadas depois, ele compartilha os desafios de liderar esse crescimento, navegando pela instabilidade econômica das décadas de 1980 e 1990 e inovando ao implantar a automação comercial sem abrir mão da cultura de cuidado herdada de seu avô. Nos anos 2000, ao conduzir a entrada da quarta geração da família no negócio, impulsionou a expansão nacional da empresa, culminando na abertura de capital em 2010. Em seguida comandou o processo de fusão com a Drogasil, dando origem à RD Saúde, liderando o Conselho de Administração de forma inovadora até 2025.
Nessa trajetória, vivida ao lado de seu pai, irmãos, filhos e sobrinhos, Pipponzi revela os bastidores de uma história centenária de empreendedorismo e transformação sob a perspectiva única de quem testemunhou quatro gerações da família à frente no negócio. O que começou como uma farmácia familiar em 1905 tornou-se uma gigante do setor, com 3.250 lojas em todo o Brasil, mais de 64 mil colaboradores e a posição de maior rede de farmácias da América Latina.
Nome
TRANSITANDO ENTRE GERAÇÕES: A HISTÓRIA CENTENÁRIA DE UMA PHARMACIA QUE SE TRANSFORMOU NA MAIOR REDE DE FARMÁCIAS DO BRASIL.
CodBarra
9786550476045
Segmento
Literatura e Ficção
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
20/05/2025
Páginas
240
Peso
260,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.