Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Transtornos da aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar, 2. ed. reúne destacados profissionais da área da saúde e de áreas relacionadas ao tema para compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre os aspectos que interferem no aprendizado e também sobre como abordar esses transtornos na prática diária. Para tanto, o livro divide-se em três partes:
Em Aprendizagem normal são contempladas informações sobre dificuldades da aprendizagem relacionadas à escola, à família e aos aspectos físicos do próprio paciente.
Em Transtornos da aprendizagem são abordados problemas como dislexia, discalculia, disprax ias, disgnosias e transtornos da memória e da atenção. Nesta parte, foram incluídos três novos capítulos, os quais discutem aspectos neurobiológicos, clínicos e comorbidades dos transtornos do espectro do autismo.
Em Aprendizagem e situações específicas são analisadas as possíveis repercussões que epilepsia, paralisia cerebral, deficiência mental, autismo e problemas emocionais podem ter sobre o processo de aprendizagem. Um capítulo dedicado à plasticidade cerebral e aprendizagem encerra esta importante obra que é referência indispensável para todos os profissionais que atuam na área, sejam eles médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos ou professores.
Nome
TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM: ABORDAGEM NEUROBIOLOGICA E MULTIDISCIPLINAR
CodBarra
9788582712641
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
26/08/2015
Páginas
512
Peso
1050,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.