Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Reunindo textos clássicos e contemporâneos sobre o conceito de ideologia, complementares ou divergentes, em alguns casos até polêmicos entre si, este livro apresenta a produção mais significativa da ciência social contemporânea. Zizek começa reconstruindo o desenvolvimento do conceito de ideologia na moderna ciência social, posteriormente resssaltando suas múltiplas faces. Terry Eagleton, Peter Drews e Seyla Benhabib avaliam as contribuições decisivas da Escola de Frankfurt e de Lukács.
Michel Pêcheux revela a tradição dos pós-estruturalistas franceses. Richard Rorty, refletindo sobre o feminismo, imagina outras possibilidades de transformação social. Michèle Barret relê Gramsci, Laclau e Mouffe, e Fredric Jameson oferece uma exposição sobre a ideologia no capitalismo tardio. A obra é encerrada com um ensaio de Zizek, que ressalta e compara as sutilezas das análises clássicas da forma-mercadoria, por Marx, e do sonho, por Freud e Lacan.
Nome
UM MAPA DA IDEOLOGIA
CodBarra
9788585910129
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
340
Peso
470,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.