Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
"Como é possível, ao professor, tornar a sala de aula, um verdadeiro ambiente de aprendizagem em tempos de Indústria 4.0?
"Uma Nova Sala de Aula é Possível - Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia" apresenta, de forma didática, estratégias e métodos de aprendizagem ativa, que podem ser aplicados para potencializar a abordagem da Sala de Aula Invertida. Entre eles, estão Peer Instruction, Problem-Based Learning (PBL), Desafio em grupos, Jigsaw, In-class exercises (exercícios em sala de aula), Casos de ensino, entre outros. Nesse novo cenário, os professores têm um papel ativo de orientador dos estudantes, que se tornam protagonistas do próprio aprendizado.
Com reconhecida experiência na área, os quatros autores - profissionais da Educação em Engenharia - incluíram um capítulo dedicado ao planejamento de aulas, com exemplos de planos de aula, e exemplos de instrumentos de avaliação de resultados de aprendizagem.
"Uma Nova Sala de Aula é Possível - Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia" é leitura obrigatória para os docentes do Ensino Superior que queiram entender com clareza a transição da sala de aula tradicional para uma nova sala de aula, tanto no ensino presencial quanto no ensino híbrido (blended learning).
Nome
UMA NOVA SALA DE AULA E POSSIVEL: APRENDIZAGEM ATIVA NA EDUCAÇAO EM ENGENHARIA
CodBarra
9788521635895
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/02/2019
Páginas
228
Peso
330,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.