Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
VOCE E O QUE VOCE FAZ: COMO CRIAR A CULTURA...EMPRESA
Há muito tempo que Ben Horowitz é fascinado por História, e ali sobretudo pelo fato de as pessoas muitas vezes agirem de maneira muito diferente do que seria de se esperar. Em geral, são moldadas pela época e pelas circunstâncias em que nasceram – mas certos líderes conseguem dar forma à sua época. Em Você é o que você faz, Horowitz volta sua atenção para uma pergunta que toda organização precisa responder: como criar e sustentar a cultura que se pretende ter? Para Horowitz, a cultura é o modo como a empresa toma decisões. É o conjunto de pressupostos em que os funcionários se baseiam para resolver os problemas do cotidiano: devo me hospedar num hotel barato ou no Four Seasons? A cor deste produto deve ser discutida por 30 minutos ou 30 horas? Se a cultura não for moldada de forma consciente, ela será ou um acidente ou um simples erro.
Você é o que você faz explica como moldar a cultura conscientemente, jogando luz sobre quatro modelos de liderança e construção cultural: Toussaint Louverture, o líder haitiano da única rebelião de escravos bem-sucedida do mundo; os samurais, que governaram o Japão por 700 anos e deram forma à cultura japonesa moderna; Gêngis Khan, construtor do maior império em toda a história; e Shaka Senghor, um condenado por homicídio que dirigia a gangue mais temível do presídio e acabou transformando toda a cultura prisional.
Horowitz associa esses exemplos de liderança com modernos estudos de caso. Fala, por exemplo, de como as técnicas culturais de Louverture foram (ou deveriam ter sido) aplicadas por Reed Hastings na Netflix, Travis Kalanick na Uber e Hillary Clinton; fala também de como a visão de inclusão cultural de Gêngis Khan encontra um paralelo no trabalho de Don Thompson, o primeiro CEO afro-americano do McDonald's, e de Maggie Wilderotter, que presidiu a Frontier Communications. Depois, Horowitz fornece orientações para ajudar qualquer empresa a compreender a própria estratégia e construir uma cultura de sucesso.
Você é o que você faz é uma viagem pelo universo da cultura organizacional antiga e moderna. Ao longo do caminho, vai respondendo perguntas fundamentais para qualquer organização: quem é que somos? Como as pessoas falam de nós quando não estamos presentes? Como tratamos nossos clientes? Somos rápidos para atendê-los? Somos dignos de confiança?
Você não é os valores listados na parede, não é o que diz ser nas reuniões em que todos os funcionários estão presentes. Não é as campanhas de marketing e não é sequer o que acredita ser. Você é o que você faz. O objetivo deste livro é ajudá-lo a fazer o que precisa fazer a fim de se tornar o líder que gostaria de ser – e que os outros gostariam de seguir.
Nome
VOCE E O QUE VOCE FAZ: COMO CRIAR A CULTURA DA SUA EMPRESA
CodBarra
9786586016475
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/03/2021
Páginas
256
Peso
240,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.